Design Thinking: saiba como esse conceito impacta nas estratégias B2B
Você já conhece o Design Thinking? Este termo apresenta algo que as empresas sempre procuram, a busca incansável por inovação. Inovar significa sair na frente de um mercado que cada vez está mais competitivo. A ideia para alcançar este objetivo é entrar na mente do cliente entendendo suas necessidades e encontrando as melhores formas de resolver seus problemas. Então, confira como o Design Thinking pode impactar as estratégias de B2B.
Como o Marketing de Conteúdo pode ser aplicado nas estratégias de empresas B2B?
O marketing B2B trabalha a identidade de uma empresa que atende a outra, por meio de recursos de marketing direcionados ao seu perfil de clientes. Para isso, a coleta de Leads para o seu negócio ajuda a criar alternativas eficientes de proximidade entre empresas e seus respectivos serviços.
Três estratégias que vão ajudar a sua empresa no processo de geração de leads B2B
Gerar leads é a capacidade de absorver todas as informações necessárias para a captação de novos clientes e para a fidelização daqueles que realizaram suas transações comerciais com a empresa. O propósito dos leads é trabalhar sobre as suas expectativas no mercado para atender as suas necessidades e apresentar a solução de seus problemas. Acompanhe…
De que forma a transformação digital está relacionada com as vendas B2B?
Você provavelmente já ouviu falar no termo transformação digital. É uma das “buzzwords” do momento e algo que praticamente todo gestor procura. Apesar de ser um conceito tão importante, ainda existe muita dificuldade em entendê-lo e, principalmente, implementá-lo. Portanto, descubra aqui como a transformação digital está relacionada com o mercado B2B.
O que são Buyer Personas? E como construir as personas da sua empresa.
Conheça agora essa teoria, aprenda a colocá-la em prática e reconheça já a sua importância. O que é uma Buyer Persona? A Buyer Persona é uma caracterização fictícia, uma espécie de perfil do que seria o cliente ideal de uma determinada empresa. Ela é construída com base em pesquisas e nas informações sobre os compradores…
Saiba quais experiências um clientes B2B espera das marcas
A estratégias de marketing B2B (Business-to-Business), que se refere a empresas que vendem exclusivamente para outras empresas, estão em grande expansão. Hoje, com recursos tecnológicos e fontes diversas para divulgação de serviços e produtos, há muitos aspectos a serem explorados. Exemplo disso é a venda de produtos e serviços, que em alguns anos será quase…
Principais pontos para construir as B2B buyer personas que levarão a resultados reais.
Trabalhar o Marketing corporativo de uma empresa é aplicar estratégias que permitam a identificação do perfil do seu público para a melhoria das transações comerciais de sua empresa no mercado competitivo. Com isso, a criação de uma buyer persona B2B é importante para que, além de definir o perfil do seu público, seja possível estabelecer…
As 4 tendências mais impactantes em treinamento e desenvolvimento corporativo!
As 4 tendências mais impactantes em treinamento e desenvolvimento corporativo e porque elas são imprescindíveis para a motivação do seu time e o sucesso do seu negócio! Fato: não há negócio que não deseje desenvolver uma força detrabalho eficaz e eficiente, fruto de uma equipe motivada e capaz deimpulsionar a empresa rumo a resultados…
O que é e porque o Account-Based Marketing (ABM) é importante no B2B
O marketing sempre se renova e se reinventa – e é o que está acontecendo agora com o chamado Account-Based Marketing, também conhecido pela sigla ABM. O Account-Based Marketing tratasse do marketing baseado em conta e, 60% das empresas planejam iniciar uma campanha baseada nele no próximo ano. Porém, mesmo assim, o Account-Based Marketing é…
O que significa e como definir a jornada do consumidor no mercado B2B?
A jornada do consumidor é todo o caminho que ele precisa percorrer para efetivar uma compra. Neste texto, explicaremos seu funcionamento e como ela se diferencia no mercado B2B. Para iniciar uma estratégia de vendas é necessário pensar em todo o caminho que o seu cliente ideal percorre. Quais são as ferramentas que ele utiliza…
A importância do podcast para o marketing das empresas B2B
Produzir conteúdo e investir em estratégias de marketing para empresas Business to Business é sempre uma tarefa desafiadora. Neste cenário, o podcast surge como uma ferramenta importante para o mercado B2B. Por isso, quem domina a criação do conteúdo de áudio pode ter vantagem em um mercado cada vez mais competitivo e repleto de desafios.…
A importância de definir uma jornada do consumidor nas empresas B2B
A jornada do consumidor não é apenas um processo, mas uma ferramenta de fundamental importância para o crescimento de uma empresa, uma vez que pode contribuir para que ela trace uma estratégia de marketing digital eficiente, produtiva e orientada para o alcance de excelentes resultados. Se esse assunto for do seu interesse, continue a leitura…
Jornada do consumidor B2B: 4 fatores que influenciam diretamente no sucesso da sua empresa
A jornada do consumidor B2B, de Empresa para Empresa, é um processo e, ao mesmo tempo, uma estratégia que contribui para que uma marca conheça melhor o comportamento do seu potencial cliente no âmbito digital e, assim, possa traçar um plano de marketing eficaz, que ofereça resultados excelentes, como o aumento do número de clientes,…
Qual é a desse Design? O Thinking que veio pra ficar 😉
Na virada do último século um boom de produtos, serviços e plataformas inovadoras surgiu, redesenhando e ressignificando o modo como vivemos. As disrupções provocadas pela tecnologia alteraram a nossa percepção sobre como nos relacionamos, transformando as conexões entre pessoas, negócios e causas. Diferente da sabedoria convencional que modelou os sistemas da era industrial, uma nova…
Saiba como o uso do marketing B2B pode aumentar as vendas da sua empresa
O mercado B2B é repleto de particularidades. Normalmente, a quantidade de clientes é menor, mas o ticket médio é mais alto e a fidelização é maior. Outro ponto importante, é que nesse cenário, o cliente é um profissional em compras e normalmente precisa justificar para os gestores do empreendimento os investimentos. Por isso, o marketing…
Conheça a importância do marketing no setor B2B
O marketing é a alma do negócio, especialmente ao lidar com outros negócios. Normalmente pensado apenas em relação ao cliente final, o marketing B2B é ainda mais importante para garantir que a sua empresa consegue captar um volume maior de negócios. Por isso, confira porque o marketing no setor B2B é tão importante. Como é…
5 passos simples para sua empresa começar a trabalhar marketing no B2B
O marketing B2B é tão importante quanto desafiador, já que é fundamental para atrair clientes e garantir mais negócios fechados para a sua empresa. Porém, é mais complexo e precisa de uma variedade maior de estratégias de acordo com o produto, serviço ou tipo de cliente. Por isso, confira 5 passos simples para começar a…
Conheça 5 benefícios que o Inbound Marketing traz para as empresas B2B
O inbound marketing ficou conhecido como marketing de captação de leads ou marketing de “entrada”, como seria em uma tradução literal. Em virtude de sua eficiência na atração do público, passou a ser adotado pelas mais diversas empresas. Hoje o conteúdo na internet, basicamente, se sustenta em cima de técnicas de captação. Nesse artigo você…
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