O marketing B2B trabalha a identidade de uma empresa que atende a outra, por meio de recursos de marketing direcionados ao seu perfil de clientes. Para isso, a coleta de Leads para o seu negócio ajuda a criar alternativas eficientes de proximidade entre empresas e seus respectivos serviços.
Marketing de conteúdo para negócios entre empresas
O marketing de conteúdo é uma ferramenta essencial para quem planeja estratégias efetivas para empresas B2B. É através dele que é possível estabelecer um maior contato com o seu perfil de público através da produção de conteúdos relevantes e que sejam capazes de posicionar o seu negócio com autoridade.
Isso faz com que o processo de competitividade seja intensificado em um ambiente em que a globalização e o uso da tecnologia potencializam a inovação nos empreendimentos dos mais variados segmentos.
É por isso que todo o conteúdo produzido para apresentar a sua marca, o seu produto ou o seu negócio deve ter relevância, coerência e ser atrativo para o seu público.
Como o Marketing de conteúdo é aplicado nas estratégias da empresa
No marketing de perfil B2B o conteúdo oferecido deve ser desenvolvido de forma detalhada e relevante, apresentando informações coerentes e consistentes despertando o interesse do seu cliente em potencial.
Para começar:
Defina o conteúdo a ser publicado: Ao conhecer o perfil do seu público é possível elaborar conteúdos específicos para atender aos seus interesses. Para isso é necessário definir quais serão as posições do funil de vendas que se deseja atingir, que são três:
1ª – Topo de funil: Aquele em que o perfil de público é variado e que possui acesso aos canais de informação para absorção de conteúdos mais superficiais, que não tenham muita profundidade.
2ª- Meio do funil: é aquele em que o perfil de público busca por conteúdos de maior relevância e com esclarecimentos mais específicos sobre determinado segmento.
3ª – Fundo do funil: é aquele em que se encontra o perfil de público com potencial para fechar negócios. É um público que busca por empresas que tenham autoridade e sejam comprometidas com prazos e entregas de produtos. Os conteúdos desenvolvidos para esse perfil devem destacar com maior objetividade todos os pontos fortes do empreendimento para a concretização de vendas e contratos.
Canais de Compartilhamento do conteúdo:
No marketing B2B os canais de compartilhamento são essenciais para o contato com seu cliente em potencial. Os conteúdos produzidos passam a ser divulgados via blog, sites, redes sociais, e-mails etc. É uma ferramenta eficiente para o alcance de um público determinado e que apresentam grandes oportunidades para o posicionamento da sua empresa no mercado.
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